"A estética é empoderadora. Incomode."
Sob o conceito de dar voz e visibilidade às questões do consumidor negro, o Tombay foi criado, em junho de 2017, com o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o “universo negro” e suas especificidades.
A idealizadora do projeto é a relações públicas Luana Cooper. Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a jovem de 27 anos soma ao currículo o curso de Pós Graduação em Marketing e Comunicação de Moda, no IED Rio.
Carioca, Luana também é maquiadora especializada em pele negra, produtora de moda e designer de sobrancelhas.
Ao perceber a ausência de produtos de maquiagem, específicos para a pele negra, acessíveis no mercado, a profissional sentiu a necessidade de criar um espaço capaz de gerar identificação entre o universo negro.
Para deixar evidente a relação com o conceito do projeto, o nome Tombay foi criado a partir da referência à expressão popularizada pela cantora Karol Conka, na música que fala sobre empoderamento das mulheres. Além disso, faz alusão à geração tombamento, movimento estético urbano criado com o objetivo de fortalecer a autoestima de jovens negros urbanos no Brasil.
Além do site, o Tombay está presente também nas mídias digitais Facebook, Instagram, Youtube, Spotify e Pinterest.
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O portal Tombay é uma plataforma que busca gerar representatividade e compartilhar experiências de moda e beleza que foquem nas especificidades do público negro. Queremos inspirar, informar e movimentar o mercado para que enxergue cada vez mais a suas necessidades. Saiba mais clicando aqui


