"A estética é empoderadora. Incomode."

 

Sob o conceito de dar voz e visibilidade às questões do consumidor negro, o Tombay foi criado, em junho de 2017, com o objetivo de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o “universo negro” e suas especificidades.

 

A idealizadora do projeto é a relações públicas Luana Cooper. Formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a jovem de 27 anos soma ao currículo o curso de Pós Graduação em Marketing e Comunicação de Moda, no IED Rio. 

 

Carioca, Luana também é maquiadora especializada em pele negra, produtora de moda e designer de sobrancelhas. 

 

Ao perceber a ausência de produtos de maquiagem, específicos para a pele negra, acessíveis no mercado, a profissional sentiu a necessidade de criar um espaço capaz de gerar identificação entre o universo negro. 

 

Para deixar evidente a relação com o conceito do projeto, o nome Tombay foi criado a partir da referência à expressão popularizada pela cantora Karol Conka, na música que fala sobre empoderamento das mulheres. Além disso, faz alusão à geração tombamento, movimento estético urbano criado com o objetivo de fortalecer a autoestima de jovens negros urbanos no Brasil. 

 

Além do site, o Tombay está presente também nas mídias digitais Facebook, Instagram, Youtube, Spotify e Pinterest.

 

Curtiu algum de nossos formatos ou tem mais ideias de parceria? Entre em contato!

O portal Tombay é uma plataforma que busca gerar representatividade e compartilhar experiências de moda e beleza que foquem nas especificidades do público negro. Queremos inspirar, informar e movimentar o mercado para que enxergue cada vez mais a suas necessidades.  Saiba mais clicando aqui

  • Facebook Tombay
  • Instagram Tombay
  • Pinterest Tombay
  • YouTube Portal Tombay

© 2017 por Tombay  | By Acerte Virtual