top of page

Dicas para ajudar a ter foco nos cursos online

No momento em que ficar em casa é essencial, diversas instituições e plataformas disponibilizam cursos gratuitos ou com preços populares para quem quer aproveitar esse período para investir na carreira. Porém, muitas pessoas têm dificuldade de se concentrar e manter a disciplina. Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a se manter focado na hora de estudar.

Veja:

Foto: Unsplash

1 - Escolha um curso seja a sua cara

Ao escolher um curso, leve em consideração sua área de atuação e seu gosto. Estudar o que gosta, faz você pesquisar mais sobre determinado assunto, se tornando um profissional cada vez mais dedicado. O seu momento de estudo deve ser prazeroso.

2- Escolha o seu ambiente de estudo

Pode ser o sofá, no quarto, na sala… aqui o mais importante é que você se sinta confortável. Um local bem iluminado e arejado também ajudam na concentração.

Antes de começar, prepare o seu ambiente de estudo, tenha por perto caneta, papel e sua garrafinha de água.

3 - Faça o seu horário

Escolha o melhor horário e reserve esse tempo para se dedicar totalmente aos seus estudos. A grande vantagem dos cursos online é flexibilidade, eles permitem que você escolha o melhor momento do dia: de manhã, à tarde ou à noite.

4 - Faça o seu ritmo

Não precisa ter pressa! Respeite seu tempo. É melhor você estudar por 30 minutos totalmente focado do que 1 hora com a cabeça nas nuvens.

Gostou das dicas? E se você tem mais alguma dica, compartilha com a gente!

bottom of page