top of page

#quarentenavibes: Podcasts feitos por pessoas negras

Aquele momento de deixar o coração quentinho com muito conteúdo negro e relevante!

Separamos aqui uma lista com 5 podcasts que você precisa ouvir!

1 - Afropausa

Feito por nove publicitários negros da agência Wunderman Thompson, esse podcast aborda a rotina, anseios, dificuldades do mundo publicitário para pessoas negras. Trabalha no meio publicitário ou pretende trabalhar? Essa então é uma ótima pedida!

2 - Papo Preto

E por último, e não menos importante: o podcast próprio do Alma Preta! Com 7 episódio, a proposta é abordar temas como autoestima, bem estar e o dia a dia da população negra sempre a partir do diálogo com ao menos um convidado especial.

3 - Ideias Negras

Podcast de entrevistas com personalidades negras de campos diversos para contribuir com a repercussão das vozes negras e está no ar desde novembro de 2017. Juntas, as apresentadoras Carine Nascimento e Cris Fernandes já conversaram com jornalistas, arquitetos, empreendedores, pesquisadores, publicitários, entre outros.

4 - Lado Black

Podcast que mostra a visão do jovem negro sobre na sociedade, através de temas como vivências, apropriação cultural, amores negros, lugares de memória, cinema, entre outras coisas. É apresentado por Luiza Braga, Rafael Chino, Pedro Macie e John Razen desde janeiro de 2016. Encontre os episódios no site deles.

5 - Podcitário

Podcast sobre publicidade, marketing digital e mídias sociais. É apresentado por Caio Costa desde fevereiro de 2018 e você pode encontrar os episódios aqui.

6 - Depois das 19

Podcast para discutir enegrecidamente as notícias do momento, feito por Nonny Gomes, Luiz Phelipe e Marcus Martins. Começou em junho de 2018 e já discutiu temas como 100 anos de Nelson Mandela, super-hérois negros, humor e stand-up, política, autores negros e o disco novo do Baco Exu do Blues. Novos episódios saem todas as quartas-feiras. Veja aqui os links para ouvir no iTunes, Spotify, Stitcher, no site deles e agregadores de podcast.

bottom of page