top of page

#quarentenavibes: Inglês, chegou a hora de aprender uma nova língua

Aprender uma nova língua é essencial para o crescimento profissional e abertura de novas fronteiras, começando principalmente pelo inglês, considerado uma língua universal.

Aqui, separamos livros, cursos, apps e muito mais para que você aproveite este período de quarentena para estudar muiiiito!

LIVROS

Aprenda Inglês Mais Rápido: Iniciante Nível 1: Conversação Básica

INGLÊS: APRENDIZAGEM RÁPIDA PARA FALANTES DE PORTUGUÊS: As 1000 palavras em inglês mais usadas com 3.000 exemplos de frases

Fluente Em 6 Meses: Aprenda Inglês do Zero!

CURSOS ONLINE GRÁTIS

CAMBRIDGE ENGLISH: CLIQUE AQUI

IE ESTUDAR: CLIQUE AQUI

CERTIFICADOS ONLINE: CLIQUE AQUI

BBC LANGUAGES: CLIQUE AQUI
ZAP ENGLISH: CLIQUE AQUI
APLICATIVOS PARA EXERCITAR

1. Duolingo

O duolingo é um dos sites mais famosos para aprender inglês e outros idiomas de maneira gratuita. Segundo a empresa, 50 milhões de pessoas já usam a plataforma, que pede apenas um cadastro simples para que o usuário comece a aprender. A estrutura é colaborativa e funciona em formato de jogo.

2. Busuu

Busuu é uma ferramenta online que permite aprender inglês e tem mais diversidade de idiomas que o Duolingo (o Busuu ensina 12 , contra 5 do concorrente).

3. Memrise

O site e aplicativo mobile Memrise também usa a diversão como ingrediente principal para a aprendizagem. Por meio de um jogo que utiliza vídeos, áudio, mnemônicos (técnicas de memorização) e até memes, o site promete te ajudar a aprender desde o básico até o avançado do inglês (americano ou britânico) e outros 9 idiomas.

SITES GRATUITOS PARA FALAR COM NATIVOS
InterPals

Considerado um dos maiores sites de troca de experiência e aprendizado entre pessoas sem um professor profissional. Pelo menos é o que tem o maior número de usuários. É fácil entrar, basta se cadastrar e começar a usar. Você procura nos fóruns por pessoas que falem a língua que você está querendo aprender e pelos temas das conversas. É todo em inglês.

Busuu

Além da parte em que você pode contrata professores, também há uma área destinada a conversação e feedback de outros usuários nativos do inglês, inclusive podendo gravar sua própria voz para saber sobre sua pronúncia. É bem interessante saber de imediato se as aulas estão dando certo e você está sendo entendido.

Speaky

Além de conversar com pessoas nativas em todos os países que falam inglês, você também pode fazer chamadas em áudio e vídeo e interagir diretamente com seus amigos e parceiros favoritos, o que torna a experiência ainda mais prazerosa e o aprendizado mais divertido.

Polyglot Club

Além de conhecer várias pessoas de nacionalidades diferentes, praticar seu inglês, fazer perguntas e ter seus textos corrigidos com esse site você também pode promover e participar de eventos e até mesmo fazer negócios, firmar parcerias e crescer ainda mais na vida, tanto no lado pessoal quanto no profissional.

Easy Language Exchange

Além da forma básica de aprender se comunicando com nativos, você também pode comprar cursos de inglês, que geralmente aparecem no site com descontos muito bons. Isso sem falar que também tem aulas com temas, datas e horários marcados, aí é só você se organizar e participar, sem pagar nada por isso.

bottom of page