top of page

5 dicas para empreender sem medo

Começar e gerir um novo negócio não é fácil! A inexperiência, verba muito limitada e tantos outros obstáculos, fazem a jornada para o sucesso cada vez mais difícil, principalmente para afro empreendedores. Pensando nisso, resolvemos fazer do Tombay um espaço para compartilhar dicas e sugestões que vão te ajudar a administrar o seu negócio e fazer ele bombar.

Para dar o start, apresentamos 5 dicas para gerir um negócio:

1- Conheça o seu produto/ serviço

O que você vende? Quais as principais características? Qual seu diferencial? Estas são algumas perguntas que devem ser respondidas ao começar um negócio. Através delas você conseguirá, falar com convicção e segurança para conquistar a confiança e o interesse do seu consumidor.

2- Saiba reconhecer seu público

Quem compra o seu produto ou serviço? É importante conhecer o seu público, onde ele está, seus hábitos, as redes sociais que ele usa... quanto mais informação melhor! Focar no público errado faz com que você gaste energia, tempo e DINHEIRO.

3- Junte-se ao bons

Identifique sua rede, una forças, faça parcerias, que conversem com o seu negócio e com a cultura dele, além de aumentar a visibilidade e atingir novos públicos, é uma oportunidade de crescer e ajudar no crescimento do seu parceiro.

4- Seja seu próprio RP

Faça assessoria de imprensa, conte a sua história, crie uma identidade em todos os seus meios de comunicação, tenha um bom relacionamento com o seu público.

5- Aprenda com os erros

Não tenha medo de errar, até porque, mais cedo ou mais tarde, você vai errar. Mas não estressa! Os erros são o termômetro do seu negócio, eles ajudam a identificar o que funciona ou não no seu negócio. Além disso, mostra o amadurecimento do seu negócio.

*Dicas retiradas da palestra "Moda e empreendedorismo" da idealizadora do Tombay, Luana Cooper. Para saber mais sobre ela, clique aqui: https://www.tombay.com.br/idealizadora

bottom of page