Um amor e um humor_ Look da Semana por Luana Cooper

O decote ciganinha ou ombro a ombro voltou com tudo pro cenário fashion. Essa tendência surgiu em 1970, quando a moda hippie ganhava força no Brasil.

Esse estilo hippie se manteve em 1980 e foram adicionados outros tantos. Evoluindo, aí, a diversidade na moda. Em 1990, o decote ombro a ombro já desfilava no corpo de atrizes como Letícia Spiler, a Babalu da novela Quatro por Quatro (Fonte: Alerta Fashion).

O nosso look de hoje veio celebrar 3 coisas: a liberdade, a modernidade e o romantismo. Até então, parece que não coisas complementares, mas nós dizemos que sim!

Por muitas vezes, acreditamos que certas tendências não se adequam a nós e quando eu digo nós, falo de mulheres negras. Mas dizemos uma coisa: as tendências estão aí para que nos apropriemos delas e criemos um estilo só nosso. Aqui entre nós, somos ótimas em fazer isso, né? Lindona, somos livres para usarmos o que quisermos. Não tem essa!

Com o passar dos tempos a modernidade tomou conta, deixando e o uso da ciganinha ficou mais padronizado. Porém, atualmente, as roupas estão relembrando, cada vez mais, a liberdade da década de 1970.

O floral no look dá um ar bem romântico e sensível, o que é contrastando com a saia transparente e os óculos escuros.

Não esqueça de uma coisa: você pode usar o que quiser e ser o que quiser. A sua pitada de personalidade e cultura tornam os looks e tendências únicos. Gere referência, gere representatividade.

Coloque #lookdasemana e #tombay nos seus looks do dia. Vamos espalhar fotos de negras lindas e estilosas por aí!

Créditos:

Criação: Luana Cooper e Taysa Batista

Fotos: Taysa Batista

Beleza: Luana Cooper

Modelo: Luana Cooper

Produção: Portal Tombay

  • Facebook Tombay
  • Instagram Tombay
  • Pinterest Tombay
  • YouTube Portal Tombay

© 2017 por Tombay  | By Acerte Virtual