top of page

Jacaré Moda: moda e beleza na favela

Esse é mais um daqueles projetos que nos enche de orgulho! A Jacaré Moda é uma produtora de moda e agência de modelos que descobre novos rostos das comunidades do Rio de Janeiro.

Julio César Da Silva Lima, criador do projeto, nascido e criado na favela do Jacaré, no Rio, contou que desde novo se interessava por moda. Seu contato era apenas pela televisão e revistas de moda que eram jogadas fora. Ao folhear uma delas, percebeu que a beleza retratada ali, podia ser encontrada no Jacaré e, que as moradoras da sua comunidade, também, poderiam ocupar esses espaços. Através da Jacaré, o objetivo de Julio era provar que favela não é apenas um ambiente com violência e pobreza, mas um lugar em que se encontra informação de moda e beleza.

Ao longo dos anos, com a ajuda de sócios Clariza Rosa, Renan Kvacek, Lucas Rodrigues e Helena Gusmão, a Jacaré Moda se estruturou, cresceu, realizou sonhos e abriu uma série de oportunidades para diversos jovens. E, em 2018, pretende ir, cada vez mais longe com o "Jacarezinho para o mundo e Jacarezinho para o Jacarezinho".

Quer saber mais sobre o projeto, dá uma olhada nesse filme:

bottom of page