top of page

Viemos para incomodar e ocupar | Editorial de Moda


Alguns fatores nos levaram a realizar este trabalho e gostaríamos de compartilhar com vocês:

1- A ausência de imagens de mulheres negras ocupando espaços, principalmente na moda

2- A possibilidade de nos relacionarmos com nossas leitoras

3 - Trabalhar a autoestima dessas mulheres

4- O compromisso em promover representatividade

5- A incansável busca por marcas que dialoguem com nossos pilares e público.

E assim foi. Meio na raça e com o coração cheio de amor, apresentamos o nosso primeiro editorial de moda (primeiro de muuuuitos).

Convidamos a marca @santaresistencia tem peças que funcionam como verdadeiro outdoor da estética negra. Vestir Santa Resistência é, com certeza, militar. É ocupar, espelhar e se posicionar. Já que tínhamos uma marca tão forte em mãos, precisávamos levar esses outdoors para um lugar com bastante visibilidade e escolhemos o centro do Rio de Janeiro.

Ali, no horário de grande movimento, estávamos dando um recado: viemos para incomodar e ocupar. Assim, o resultado ficou bem urbano e provocativo, do jeitinho que queríamos.

Como acessórios, escolhemos @use.mag e @donamocaafro.

A Use Mag, embora seja uma marca nova no mercado, tem pilares fortes trabalhados por sua dona, a Sheila que, entre tantas coisas bacanas, ajuda no desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres.

A @donamocaafro é uma marca preocupada em apresentar produtos segmentados como turbantes, pulseiras e brincos, além de sempre postar frases empoderadoras em seu perfil no instagram.

Nossa, que time hein!

Esperamos que a mensagem fique: NOSSO LUGAR É ONDE QUEREMOS ESTAR.

Espalhe essa ideia por aí.

FICHA TÉCNICA:

Produção: @portal_tombay Fotos: @jotazeferino Styling: @luanacooper / assistente: @taysamore Beleza: @pretazn021 Modelos: @_spnll @francielepeixoto e Thay As modelos vestem: @santaresistencia @use.mag e @donamocaafro

bottom of page