top of page

A volta triunfal de Dapper Dan

É bom acreditar, quando sua mãe fala que o mundo dá voltas! Dapper Dan é a prova de um dos conselhos mais clichês e mais certos de todos. Calma, que a gente te explica: Dapper Dan é estilista cria do Harlem, em Nova York e, um dos responsáveis pela união moda-hip hop.

Ele ganhou destaque, nos anos 80, com as produções da Dappers Dan's, sua boutique que vendia roupas com os monogramas de marcas como Gucci e Louis Vuitton. Maaas, devido aos diversos processos das marcas de luxo, Dapper faliu.

Finalmente, 2017, Dapper Dan ressurge de forma triunfal! No seu mais recente desfile, Alessandro Michele, diretor-criativo da Gucci, através de uma releitura, ressucita uma das criações mais famosas de Dapper, uma jaqueta bufante, de pele, com a estampa clássica da Louis Vuitton nas mangas.

Mesmo que o objetivo fosse prestar uma homenagem, já que o tema da coleção era um mix entre a Renascença e o Harlem, muitos críticos acusaram a marca de plágio e fizeram questão de relembrar que a Gucci foi uma das marcas que perseguiu Dapper anos atrás.

Como uma forma de valorizar o trabalho de Dapper e se retratar, a escolheu o estilista para ser o protagonista da sua campanha masculina.

Babado!

bottom of page