top of page

Subtom de pele? O que é isso?

Toda mulher negra já passou pelo drama de escolher uma base: é aquele momento que você compra achando que vai ficar ótima, (noossa super meu tom!) mas aí, você acaba ficando com o rosto acinzentado ou alaranjado. Então, isso é porque você escolheu uma base diferente do seu subtom.

Calma, que a gente explica: Na pele, além do tom, existe o subtom. Ele é a cor de fundo da pele e, podem ser quentes, frios ou neutros. O subtom independe da sua raça ou do seu tom de pele, sendo assim, você pode ser negra e ter fundo de pele frio.

Para saber qual é o seu subtom tem algumas dicas:

1 - Olhe as suas veias na parte de dentro do pulso, se elas forem azuladas, você tem subtom frio. Agora se elas forem esverdeadas, você tem subtom quente.

2 - Quando você vai à praia e tá pegando aquele solzinho: se você se queima com facilidade, você tem fundo de pele quente.Agora, se você demora a ficar com a marquinha, você tem fundo de pele frio.

3 - Se depois de uma noite mal dormida ou quando você está muito cansada, as olheiras que aparecem são azuladas ou arroxeadas, seu subtom é frio. Se não, é quente.

Para te ajudar ainda mais, separamos um vídeo que vai ajudar a escolher a base perfeita para seu tom, sem drama. Olha só:

bottom of page