Tasha e Tracie: dois nomes para você não esquecer

As gêmeas, Tasha e Tracie Okereke, vêm causando um tombamento atrás do outro com Expensive Shit. Um blog que tem como objetivo principal levantar a auto estima de mulheres negras, principalmente as que moram em favelas ao redor do país, através da moda, música e cultura.


"Todo mundo ama nossa cultura, mas ninguém quer ver a gente vestindo a nossa cultura. Eles preferem pegar uma pessoa branca e pintar de preto do que chamar quem realmente criou. Quando a indústria convida a gente para participar de alguma coisa, querem higienizar a gente. Querem nossa influência (negra, da favela, de origem africana), mas não quem somos de verdade".

As manas começaram customizando roupas com canetinhas e garimpando brechós que vendiam peças por um ou dois reais. Depois elas tiravam as fotos e publicavam no blog, levando informação de moda e inspirando muitas outras pretas. Hoje as irmãs, It-Favela, já tem projetos assinados por marcas como Melissa e Nike e, sonham em lançar a própria e, levar cursos profissionalizantes para a comunidade.