Cabelo crespo colorido | Entrevista Tarsila Sá

1 - O que te motivou a colorir o cabelo?

Eu já tinha visto outras pessoas com cabelo colorido, super bonitas e estilosas e, despertou a curiosidade de saber como eu ficaria.

2 - Qual ou quais foram suas principais inspirações nesse processo?

A coreógrafa da Beyoncé (Ashley Everett) que tem um black cereja e a coreógrafa da Anitta (Arielle Macedo), além disso, eu sigo várias pessoas que tem cabelo colorido. Para mim, colorir o cabelo, é uma questão de personalidade. As pessoas que tem cabelos coloridos são ousadas, seja na forma de se vestir ou de expor suas opiniões.

E isso fez com que eu conhecesse um pouco mais de mim, que eu fosse um pouco além. Colorir o cabelo é uma forma de você demonstrar coragem, de perceber o olhar dos outros e não se incomodar com isso, se sentir segura.

3 - A gente sabe que cabelos coloridos não passam despercebido. Qual foi o melhor comentário que você já ouviu sobre seu cabelo e como você se sentiu?

Não teve um comentário em específico, mas o que eu achei legal é que várias pessoas chegaram pra mim e demonstraram interesse de mudar de cor também. Pessoas que eu nunca imaginava! Algo que você achava que era uma minoria, na verdade, é uma maioria que tem esse interesse, mas não faz por falta de coragem ou por medo de não ficar legal. E isso que era o mais maneiro de tudo! Já que eu não tive pessoas que me deu esse empurrão do tipo: “faz que vai ficar legal.”, mas eu pude fazer isso com outras pessoas.

4 - Podemos ver que as pessoas, ainda olham cabelos coloridos, em geral, com uma certa estranheza. Você acha que essa estranheza, com o cabelo crespo, é maior?

Eu não acho, eu tenho certeza. Por maior que seja o cabelo liso, ele cresce pra baixo, então se tiver um monte de gente junta, aquele cabelo não vai dá para perceber muito. Mas uma pessoa com um black, um cabelo cheio, ele chama muita atenção, aonde quer que ele passe, independente da cor. Ele chama mais atenção por ele ser cheio e com uma cor, a atenção é em dobro, as pessoas reparam bastante.

5 - Quais os principais cuidados para manter o cabelo crespo colorido? E quais produtos você recomenda?

Qualquer cabelo colorido é aquilo: quanto mais você lava mais a tinta sai, então, é evitar suar e amassar para não precisar ficar molhando ele e, assim, a tinta sair mais rapidamente. Se você pintar mais vezes, mais você agride o cabelo.

Para cuidar do meu cabelo, eu uso os produtos da Lola. E, na lavagem, só uso o condicionador. O shampoo é só de vez em quando para tirar os resíduos dos produtos anteriores.

Além disso, eu uso óleo de coco, faço umectação e reconstrução, uso keratina, azeite, óleo de rícino e vinagre de maçã. Sempre que eu tenho tempo faço coisa que pode ajudar a melhorar a qualidade do cabelo.

6 - Que dicas você daria para as cacheadas que querem se aventurar nessa onda?

Já que o cabelo cacheado já é ressecado, o óleo é essencial! Assim, use óleo de coco 100% natural. Ele vem pastoso pAra ser dissolvido em água quente. Pegue uma pequena porção e aplique, principalmente, nas pontas. O cabelo fica bem cacheado e brilhoso. Para finalizar, só aplicar o creme de pentear.

  • Facebook Tombay
  • Instagram Tombay
  • Pinterest Tombay
  • YouTube Portal Tombay

© 2017 por Tombay  | By Acerte Virtual